Empresas brasileiras se destacam em ranking das empresas mais inovadoras da América Latina

Empresas brasileiras se destacam em ranking das empresas mais inovadoras da América Latina

Entre as 10 primeiras posições do ranking da Fast Company, cinco delas são brasileiras

A Fast Company divulgou nesta semana, a edição 2019 do seu ranking com as empresas mais inovadoras do mundo. Na América Latina, o Brasil se destacou com cinco das dez primeiras posições do ranking.

O Nubank foi a única empresa brasileira entre as 50 mais inovadoras do planeta. A principal ação da empresa em 2018 foi o início da oferta de conta salário e a retirada de dinheiro em caixa eletrônico. Além do banco digital, também estão na lista a Grow Mobility, Magazine Luiza, Movile e PagSeguro.

A Grow Mobility, empresa de micro mobilidade que surgiu após a fusão entre a paulistana Yellow e a Grin, opera mais de 135.000 veículos em seis países e tem planos de expansão em 2019.

A varejista Magazine Luiza subiu no ranking, de sétimo lugar no ano passado, para a quarta posição do estudo. Sua presença está relacionada ao programa “Magazine and You”, um programa que incentiva clientes da empresa a abrir a sua própria loja no Facebook. Em troca, os vendedores terceirizados/consumidor ganham uma comissão de 5% sobre o valor do produto. O estudo ainda cita as diversas ações desenvolvidas dentro do LuizaLabs – laboratório de inovação da empresa.

A Movile foi citada por criar um marketplace de produtos móveis, além de ter adquirido e investido em diversas startups nos últimos anos. A empresa está se transformando em um aplicativo com um pouco de tudo – um movimento que surgiu na China e é conhecido como Super Aplicativos ou Super Verticais.

Já a PagSeguro se destacou com o avanço da “Moderninha” sobre os negócios no Brasil. A empresa introduziu a Moderninha Smart, um ponto de vendas portátil com sistema Android que auxilia negócios em diversas áreas.

A inovação é determinante para o crescimento e sucesso das empresas, independentemente do porte ou setor. O tema é um dos assuntos que a ACIC vai abordar no Retail Conference, o fórum de varejo da ACIC que acontecerá no dia 25 de abril, no Expo D. Pedro, em Campinas. Acesse: www.retailconference.com.br e se inscreva.

Para conferir o ranking completo da lista, clique aqui.

WhatsApp chat